sexta-feira, 5 de junho de 2009

Acabou :'( 28/08/2006 - 04/06/2009




Qual será agora a razão do nome deste blog? Nunca mais te vou ver, tocar, ouvir, sentir...Depois de quase 3anos de luta é este o fim? Embora não estivesse contigo nestes ultimos 6meses nunca mas nunca te esqueci, pelo contrario, ainda há pouco muito pouco tempo me lembrei de ti, daquela noite em que foste sem dúvida a estrela:) parecia que sabias que tinhas de saltar naquele momento da música e estavamos todos ansiosos por isso...Deste-nos tantas alegrias e preocupações, noites mal durmidas para te controlar as respirações ou ver a textura das fezes, dias e dias a fazer filetes para a tua pápa, ver-te seguir o target, passar comportas ou brincar td contente com o esparguete, começar a comer! Graças a uma chuvada foste levado para o delfinário...ainda me lembro do dia seguinte em que cheguei e a Gorda me disse: "Blue ajuda-me ali a endireitar uma coisa na piscina!" e eu fui, olhei para a água, vi uma coisa preta mas nem liguei e de repente começo a associar as coisas e vi que eras tu que lá estavas...que alegria! Depois disso tantos outros momentos felizes...dos primeiros saltos até à apresentação que já fazias tão bem com os golfinhos, todos eram amigos loool lembro-me tão bem de vê-los saltar por cima ou para cima de ti lol, a passagem para a piscina principal durante a noite...tantas vezes ficava a olhar para ti a ver como tinhas crescido...com um mês e meio cabias nos meus braços, eras tão pequenino, afundavas-te com tanta facilidade...quantos mergulhos deste naquela piscina Bernardo? E quando chegaste ao zoo? Aquela água gelada e a corrente humana com medo que fosses para a parte funda e te afogasses...A tua 1ªapresentação então...como chorei! Chorámos todos ao ver como estavas grande e forte..nadar contigo ou simplesmente passar a hora de almoço contigo a esfregar essa cabeça grande nas pernas a tentar morder os pés! Eras um orgulho e o motivo de tudo ter acontecido na minha vida como aconteceu...não imagino o sentimento nem o ambiente hoje e ontem e o resto dos dias naquele sítio...procurar com os olhos algo que já não está presente...não separar todos os dias kg e kg de peixe para as tuas alimentações... Antes tivesses ido embora para o Sea World! Não importa como foi importa que já não estás entre nós mas serás sempre um grande orgulho para todos, um sobrevivente apesar de tudo!

Um dia o Valter disse a mim e à gorda quando estavamos especadas a olhar para as fotografias que o Nuno tinha dado : "Olhem bem porque daqui a uns tempos será a unica coisa que vão ter, recordações"! Apesar do contexto ter sido diferente é só isto que nos resta agora. Aqui está a minha homenagem só para ti, Adoro-te :



4 comentários:

Pijaminha disse...

foi um balde da agua mais fria q ja levei. a vida é ironicamente traiçoeira...

recordaremos sempre esses momentos...os de orgulho,os de preocupaçao,os de entusiasmo,os de carinho...todos eles vao ser lembrados para sempre.

BelievE disse...

Uma grande magoa, um grande vaizo, uma grande saudade... Ate Sempre! :'(

Joana Rosa disse...

Com ele aprendemos que com carinho, paciência e força de vontade tudo se consegue...
Até sempre Nazaré
Saudades;(

MoonMood disse...

querida blue
se o nazaré teria ou não sobrevivido no mar nunca vamos saber mas não penses que não percebo o teu ponto de vista e muito menos que ponho em causa o teu amor por ele. acho mesmo que esse amor é a base para o quereres protejer
mas para mim a vida passa num flash e não interessa se é longa ou curta. o k conta é como a aproveitamos e desenvolvemos o potencial que a natureza confere a cada ser. Os animais selvagens só poderão ser felizes em liberdade, assim como nós.
Para mim a existência em cativeiro só se poderá justificar se o animal for irrecuperavel e não tiver qualquer hipotese de sobrevivencia no seu habitat natural.
Quem já teve a hipotese de estar em sitios onde o homem não é o ser dominante pode facilmente concluir que quer seja o dia de caçar ou de ser caçado, a vida só se cumpre, só se saboreia em liberdade e todos os seres têm direito a vive-la no seu pelno.
muitos dias felizes para ti.